Responsive Image

Ministério de Ensino e Treinamento

As Filipinas continuam sendo um país aberto ao evangelho. A população cresceu rapidamente para pouco mais de 100 milhões (de acordo com dados de 2015). Embora a igreja evangélica também tenha crescido para cerca de 12% da população, muitos são crentes de primeira geração que precisam de um discipulado intencional. O falso ensino e os grupos quase-cristãos estão proliferando. 

Como parte de nossa missão de ajudar a “equipar” a igreja nas Filipinas, estamos envolvidos com várias instituições e programas de treinamento. Tanto o treinamento teológico quanto o missiológico por meio de seminários estabelecidos e pelo treinamento de extensão em nível local continuam a ser necessários.

Plantação de Igrejas e Evangelismo

Metade dos 42.000 barangays (ou comunidades) não tem uma igreja evangélica. A maioria dessas comunidades está em cidades provinciais ou áreas rurais. Para impactar esses lugares não alcançados, são necessárias equipes maduras de plantação de igrejas. 

Precisamos de obreiros dispostos a servir nas redes sócio-religiosas dessas áreas não alcançadas. Precisamos de pessoas preparadas para viver longe da conveniência das cidades em meio ao estresse da atividade insurgente, desastres “naturais” regulares e períodos de isolamento.

Ministério de Apoio

Investimos no bem-estar e no desenvolvimento dos obreiros da OMF que atuam nas Filipinas. Para fazer isso bem, precisamos de pessoas para dar assistência médica e aos membros, para facilitar o treinamento e desenvolvimento de nossos missionários, oferecer educação e cuidados para seus filhos além de suporte administrativo. Também precisamos de gerentes para nossas duas hospedagens.

Como pretendemos ter 93 novos obreiros até 2020, também precisamos expandir nossa infraestrutura e recursos para recebê-los e integrá-los bem ao serviço ao Senhor aqui nas Filipinas. 

Sempre procuramos fazer parceria com aqueles que trabalham para facilitar os movimentos da igreja bíblica nativa, o que muitas vezes significa estar preparado para trabalhar ao lado ou sob a liderança de obreiros nacionais. Temos o compromisso de aprender o idioma, a cultura e a visão de mundo das pessoas que procuramos servir. Aqueles que se juntam a nós devem estar comprometidos com o longo prazo deste processo de aprendizagem.

  • Responsive Image
  • Responsive Image
  • Responsive Image